Dúvidas Frequentes

Como faço para comprar passagem?

R: A passagem para o translado entre a Pontal do Paraná e a Ilha do Mel pode ser adquirida de duas maneiras: diretamente na bilheteria do terminal de embarque ou através da compra online.

Bilheteria: na bilheteria é aceito dinheiro, cartão de débito e crédito. Após a aquisição do bilhete impresso e da pulseira de identificação é só encaminhar para o embarque, entregando o bilhete no momento do embarque.

Online: após acessar o site é só escolher gerado um voucher, que será enviado por e-mail. Ao chegar no terminal de embarque é necessário dirigir-se ao guichê para realizar o check-in e realizar a troca do voucher pela passagem impressa e a pulseira de identificação, que possui uso obrigatório durante a estadia na Ilha do Mel. O bilhete de passagem impresso é entregue no momento do embarque.

Quais formas de pagamento são aceitas no site?

R: A compra online permite pagamento somente com cartão de crédito.

Quantas passagens posso comprar por vez?

R: O site permite a compra de até 8 (oito) passagens ao mesmo tempo.

Perdi a data do embarque, posso remarcar?

R: A passagem adquirida no site de compras é válida por 30 dias, contados da data da aquisição. Caso tenha perdido a data do embarque, é possível remarcar dentro desse prazo. Após esse período não será mais possível realizar a troca do voucher pelo bilhete impresso, sendo necessário adquirir nova passagem.

Desisti de viajar. Tenho reembolso da passagem?

R: Conforme estabelecido por lei para compras online, o consumidor possui o direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias. Para realizar o reembolso o usuário pode entrar em contato com a ABALINE através do seu canal de comunicação oficial.

whatsApp (41) 3455-2612

Se eu perder o bilhete impresso posso embarcar?

R: Guarde bem o seu bilhete impresso, pois ele é fundamental para o embarque. No caso da perda ou extravio do mesmo será necessário adquirir outro.

Sou menor de idade, posso comprar passagem online?

R: As compras online são permitidas somente para maiores de 18 anos. Caso seja necessário a compra para menores de idade, é necessário e obrigatório que seja feito em conjunto com alguma compra de passagem de adulto. Para mais informações sobre viagem de menores desacompanhado de adulto dirija-se a local da embarcação e procure pela bilheteria.

Posso embarcar direto com meu voucher?

R: Não se pode embarcar direto com o voucher, pois é necessário que seja feito a troca por passagem válida e específica de cada empresa náutica. Para fazer a troca do voucher por passagem o titular da compra precisa assiná-lo e levá-lo a algum ponto de venda autorizado com o cartão usado na compra e documento com foto válido no território nacional. Também pode ser feito a troca na própria bilheteria do local de embarque até 30 minutos antes do horário de saída. Não é necessário pegar a fila de compra de passagem. Procure se informar sobre troca de passagem quando chegar na bilheteria.

Posso usar cartão de crédito de outra pessoa?

R: É fortemente recomendado que a compra de passagem seja feito com o próprio cartão do cliente cadastrado no site, para evitar problema no processamento da compra (não autorização) pela operadora de cartão , uma vez que todo processo de compra passa por um sistema de análise de fraude complexo. Caso tenha sucesso na compra é necessário que seja apresentado o documento válido com foto e cartão de crédito do titular para troca do voucher pela(s) passagem(ens).

É possível remarcar minha passagem?

R: Sim, é possível. Esse procedimento pode ser feito nos pontos de venda autorizados ABALINE ou diretamente na bilheteria da agência responsável pela embarcação, até, no máximo, 24h antes do embarque. Pode ocorrer diferença de valor a ser pago caso haja mudança na categoria da passagem. Também não há garantia de remarcação para o mesmo local da passagem atual, pois fica sujeito a disponibilidade de vagas na nova embarcação. O prazo de remarcação é de até 90 dias após a data de embarque.

Como faço para cancelar minha compra?

R: Conforme estabelecido por lei, o consumidor possui o direito de arrependimento no prazo de 07 dias, em caso de compra de passagem pela internet, haja visto ser efetuada fora do estabelecimento comercial. Este prazo deve ser, obrigatoriamente, até 24h antes da data e horário de partida da embarcação. Para os casos de já ter ocorrido o embarque, o cancelamento poderá ser feito mediante desconto de 70% do valor pago para encargos administrativos e ‘no show’. O consumidor poderá fazer a remarcação sem custos ou desconto até o prazo de 90 dias após a data de embarque. Para passagem comprada online ou nos pontos de venda ABALINE não haverá devolução da tarifa de serviço.

  • Formas de pagamento
  • Site protegido, compra segura.
  • Comodo
2017© Todos os Direitos Reservados | ABALINE By Adaltech